O prefeito municipal de Capitólio, Cristiano da Silva, em entrevista ao Jornal 104 FM, falou sobre a atual situação das rochas localizadas na região dos canyons, de acordo com a ata prévia apresentada pelos geólogos do estudo que está sendo realizado.

Ele explicou qual o trabalho que a Prefeitura está realizando e ainda realizará para a liberação da visitação ao ponto turístico, de acordo com as recomendações.

Segundo o chefe do Executivo, os geólogos apontaram que existem quatro pontos com risco de queda e que será necessário a realização de um trabalho de contenção para que em caso de uma rocha se desprender, não atinja nenhuma lancha e ocorra um novo acidente.

Cristiano disse que a Prefeitura já está fazendo orçamentos com empresas especializadas em realizar trabalhos de contenção. As demais recomendações e ajustes já estão sendo implementados.

O prefeito acredita que, “muito em breve, em no máximo dentro de duas, três semanas a gente consiga retomar ali a visitação dos canyons, para que seja feita de forma segura e responsável ali o acesso aos canyons”.

Fonte: 104 FM

COMPARTILHAR: