Focado na semifinal da Copa do Brasil, o Atlético volta a campo neste sábado (19) e encara o Vasco da Gama em São Januário, no Rio de Janeiro. A partida de volta está marcada para 18h30 (de Brasília) e vale vaga na grande decisão.
Como venceu o primeiro jogo por 2 a 1, na Arena MRV, o Galo joga por empate (ou nova vitória) para avançar à final. O time carioca, por sua vez, precisa derrotar o adversário por dois ou mais tentos de diferença para garantir a vaga no tempo normal; por um, a partida irá para as penalidades máximas.
Nessa quarta-feira (16), após o empate por 1 a 1 com o Fortaleza, em partida da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Gabriel Milito revelou qual será a postura de seus comandados no compromisso do fim de semana, atuando como visitantes:
“Temos uma vantagem, vantagem mínima, mas não iremos ao Rio jogar contra o Vasco para defender a vantagem. Faremos um jogo inteligente, mas com ideia de ganhar”, afirmou o treinador argentino de 44 anos.
“Não podemos especular com o resultado que conseguimos, a gente não gosta disso, os jogadores não gostam. Seremos inteligentes, somos conscientes da vantagem, mas sabemos que é insuficiente e entendemos que teremos que fazer um jogo muito, muito bom para eliminar o Vasco e chegar à final”, finalizou.
Fonte: Itatiaia