O Padre Leandro Luis Mota Ribeiro, de 37 anos, morreu neste domingo (14) em Consolação (MG). A morte foi comunicada pela Arquidiocese de Pouso Alegre e a causa não foi informada.

Leandro Ribeiro foi membro do clero da Arquidiocese de Pouso Alegre, vigário do Santuário de Santa Rita em Extrema, assessor da Subcomissão para a Música Litúrgica e professor de Introdução à Música Sacra no Curso Livre do Propedêutico do Seminário Nossa Senhora Auxiliadora desde 2018.

Além da missão católica, ele era graduando em Música (Licenciatura) e graduado em Filosofia e Teologia pela Faculdade Católica de Pouso Alegre.

Segundo a Chancelaria Arquidiocesana de Pouso Alegre, após os procedimentos de praxe, a previsão é que o velório aconteça até a tarde desta segunda (15) em Consolação.

Às 15h, será celebrada uma missa de corpo presente na Igreja Matriz. O corpo será sepultado no cemitério da cidade.

A Polícia Civil informou que instaurou um inquérito para investigar a morte. A perícia esteve no local e realizou os procedimentos necessários para a apuração. Mais informações, segundo a Civil, serão repassadas após a conclusão do inquérito policial.

Nota de pesar

Por meio de nota, a Arquidiocese de Pouso Alegre e a Diocese de Guaxupé manifestaram o pesar pelo falecimento do padre.

“Neste momento de dor e saudade, a Diocese de Guaxupé se une em oração à arquidiocese de Pouso Alegre, aos familiares, amigos e paroquianos do padre Leandro, pedindo a Deus que o acolha em sua misericórdia e que conforte os corações enlutados”, afirmou a Diocese.

Fonte: G1 Sul de Minas

COMPARTILHAR: