Morreu nessa terça-feira (15) o ex-zagueiro Wagner Basílio, aos 65 anos. O ex-jogador, que ganhou destaque defendendo clubes como Corinthians e São Paulo nas décadas de 1970 e 1980, sofria de insuficiência renal.
Basílio foi revelado pelo Corinthians, jogando 258 partidas como profissional pelo Timão. Com a camisa alvinegra, conquistou o Paulistão em 1979, 1982 e 1983.
Ele também defendeu o São Paulo, onde levantou a maior taça da sua carreira: o Brasileirão de 1986, em que foi o autor do gol do título, na última cobrança de pênalti do duelo diante do Guarani.
Em nota, Corinthians e São Paulo lamentaram o falecimento de Wagner Basílio. As duas equipes relembraram os feitos do ex-zagueiro com as camisas de ambos os clubes.
Confira a nota do Corinthians:
“O Sport Club Corinthians Paulista informa com pesar o falecimento de Wagner Basílio, ex-jogador do Alvinegro, aos 65 anos.
Wagner Basílio iniciou sua carreira no Timão, estreando em 1978 como médio-volante. Com o tempo, passou a atuar como zagueiro. No ano seguinte, ajudou o Alvinegro a conquistar o Campeonato Paulista de 1979 e também os estaduais de 1982 e 1983. Ao todo, Wagner disputou 258 partidas durante sua trajetória no Timão.
O Corinthians se une aos familiares e amigos neste momento de luto.”
Veja o pronunciamento do São Paulo:
“Com profunda tristeza, o São Paulo FC recebeu a notícia do falecimento de Wagner Basílio, aos 65 anos. O ex-zagueiro fez parte do elenco campeão brasileiro de 1986 pelo Tricolor, sendo o autor da cobrança de pênalti que garantiu o título, e também conquistou o Paulista de 1987.
Nossas condolências e solidariedade aos familiares e amigos. Wagner Basílio estará para sempre em nossa Memória Tricolor.”