Clientes do banco digital Nubank reclamam que o aplicativo da empresa ficou fora do ar na tarde desta segunda-feira (3). O site DownDetector recebeu mais de 2.700 notificações de problemas no sistema desde 15h40. De acordo com o site, 95% dos internautas relataram não ter conseguido fazer login na plataforma.

Muita gente também utilizou o Twitter para reclamar da situação. Internautas dizem que estão estão conseguindo realizar operações urgentes. Como o Nubank é um banco digital, o aplicativo é a única forma de ter acesso à conta.

A reportagem de O Tempo conferiu e verificou que o usuário não consegue entrar na plataforma. Quando clica no ícone do aplicativo, abre-se apenas a tela inicial (roxa, com a marca ao centro). Não há qualquer aviso ao cliente de que há um problema em curso.

Procurado pela reportagem, o banco digital afirmou estar trabalhando para resolver a questão rapidamente. “O Nubank verificou que parte da nossa base de clientes está com dificuldades de acesso ao app. Lamentamos o ocorrido e informamos que nosso time de engenharia está trabalhando para resolver essa questão da maneira mais rápida e eficiente possível”, disse o Nubank, por meio de nota.

O Nubank encerrou o ano de 2022 com 75 milhões de clientes em todo o mundo, sendo 70 milhões deles no Brasil. É o quinto maior banco no país em número de clientes.

Fonte: O Tempo

COMPARTILHAR: