Mais de 23 mil pares de calçados falsificados foram apreendidos pela Polícia Civil durante uma operação realizada em fábricas de Nova Serrana, na última semana. A ação teve como objetivo combater a produção e distribuição irregular de produtos com uso indevido de marcas registradas.
De acordo com a corporação, oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos por agentes da 2ª Delegacia Especializada em Investigação de Fraudes, que identificaram a existência de um sistema estruturado de fabricação irregular de calçados e acessórios. Após as apurações, as equipes se deslocaram até os locais utilizados para produção, armazenamento e distribuição dos produtos contrafeitos.
Durante as diligências, os policiais encontraram 23.308 pares de calçados falsificados, além de 256 sacos de insumos destinados à produção irregular, contendo itens como solas, palmilhas, cabedais, tiras e matrizes de borracha. Também foram apreendidas 3.250 embalagens com identificação visual de diversas marcas conhecidas, utilizadas para dar aparência legítima aos produtos.
O material recolhido foi depositado sob a responsabilidade dos representantes legais das marcas vítimas, que farão a guarda e a destinação adequada dos itens, assegurando a preservação das provas e o respeito aos direitos de propriedade industrial.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar todos os envolvidos na fabricação e comercialização dos calçados falsificados. A corporação reforça o compromisso de combater crimes contra a propriedade intelectual e proteger tanto os consumidores quanto as empresas legalmente estabelecidas.
Com informações do Portal MPA










