Um homem foi preso e um adolescente apreendido durante operação policial nessa quarta-feira (23) no bairro Morumbi, em Pouso Alegre. Segundo a Polícia Militar, 2 mil comprimidos de ecstasy foram apreendidos. A droga estava escondida em embalagens de chocolate lacradas e teria sido enviada da Alemanha.

A operação foi montada após a PM receber denúncias que apontavam um barbeiro como suspeito de tráfico. Ele seria conhecido por armazenar e comercializar drogas, além de permitir o consumo por usuários em um imóvel, que estaria desabitado. A denúncia ainda apontava que o autor recebia drogas sintéticas por correspondências internacionais.

Depois de receberem as informações, as equipes começaram a monitorar a movimentação no endereço denunciado. Segundo a PM, um suspeito se aproximou em uma motocicleta e um pedestre fez contato com alguém no portão, recebendo um objeto e saindo em seguida.

Já no imóvel, onde exalava forte odor característico de maconha, os policiais encontraram cinco suspeitos no portão. Ao perceber a viatura, um deles correu para dentro da casa e tentou dispensar quatro porções de maconha; este foi identificado como sendo o denunciado por tráfico. Os outros abordados afirmaram ser apenas usuários.

Durante as buscas, os policiais apreenderam 2 mil comprimidos de ecstasy, nove porções de skunk (flor da maconha), uma porção de ice (variação de maconha), uma porção de crack em pedras. Além disso, também foram apreendidas uma balança de precisão, R$ 150, dois celulares e uma motocicleta.

Ainda conforme a polícia, foram encontradas duas caixas com endereço remetente da Alemanha, contendo quatro embalagens de chocolates com diversos comprimidos de ecstasy. Após ser questionado, o homem admitiu ter adquirido a droga por redes sociais para comercialização.

 

Foto: Polícia Militar

 

O barbeiro de 24 anos recebeu voz de prisão em flagrante delito por tráfico ilícito de drogas e corrupção de menor para a prática de crime. O adolescente de 17 anos recebeu voz de apreensão em flagrante pelo cometimento do ato infracional correspondente ao crime de uso/consumo de drogas.

Segundo a PM, o suspeito preso, o menor apreendido e materiais apreendidos foram apresentados na delegacia de Polícia Civil de plantão em Pouso Alegre. A motocicleta utilizada pelo barbeiro foi removida ao pátio credenciado.

 

 

Fonte: g1 Sul de Minas

 

 

COMPARTILHAR: