Partidos políticos e candidatos a cargos eletivos que disputaram o primeiro turno das eleições gerais deste ano têm até a próxima terça-feira (1°) para prestar contas à Justiça Eleitoral sobre gastos de campanha.

 

Os partidos que concorreram isoladamente, em coligação ou que integram federação partidária devem apresentar o detalhamento da movimentação financeira de forma individualizada, nos níveis municipal, regional e nacional. Devem ser informados inclusive as receitas e os gastos relativos a candidatos a vice e suplentes, quando houver.

Apesar da proximidade do prazo final, apenas 9,74% dos candidatos e 1,43% das agremiações tinham prestado contas à Justiça Eleitoral até a manhã de hoje (27).

Em nota, o TSE aconselhou os responsáveis por repassar as informações partidárias a agilizar o envio, não deixando para fazê-lo na última hora. Principalmente porque, devido à realização do segundo turno, no próximo domingo (30), os sistemas eletrônicos do tribunal estarão indisponíveis a partir das 18h de 28 de outubro até as 8h de 31 de outubro.

As legendas que deixarem de prestar contas à Justiça Eleitoral podem perder o direito às cotas dos fundos Partidário e Especial de Financiamento de Campanha até que a irregularidade seja resolvida. Também pode haver a suspensão do registro ou da anotação do órgão partidário, após decisão, com trânsito em julgado, precedida de processo regular que assegure ampla defesa.

O portal UN consultou, nessa quinta-feira (27), a prestação de contas parcial daqueles que se candidataram e se apresentaram como representantes de Formiga e região.

A prestação de contas parcial relativa às informações divulgadas pelos então concorrentes aos cargos pode ser consultada no site do TSE.

Os candidatos que disputaram uma vaga como deputado (a) estadual no 1º turno foram os seguintes: Cabo Cunha (União Brasil), Leandro da Saúde (Avante), Delegado Emmanuel (Democracia Cristã – DC), João do Povo (Partido Democrático Trabalhista – PDT) e Tati Ramos (Novo).

Já os que disputaram as vagas de deputado federal foram: Arnaldo Gontijo (Partido Republicano da Ordem Social – PROS) e Brasil Torres (AGIR).

Destes, até a tarde dessa quinta-feira, atualizaram, parcialmente, a conta de prestação junto ao TSE: Arnaldo Gontijo, João do Povo, Leandro da Saúde e Tati Ramos.

Confira na tabela abaixo os dados parciais divulgados pelo TSE:

Tabela: Últimas Notícias

 

Com informações do Hoje em Dia*

COMPATILHAR: