A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu as investigações sobre denúncias de maus-tratos envolvendo crianças de aproximadamente 3 anos de idade em uma creche municipal da cidade de Arcos, na região Centro-Oeste do estado. Ao final dos inquéritos, uma professora de 37 anos foi indiciada pelo crime, com relação a seis alunos.

As investigações foram iniciadas em 1º de agosto de 2025, a partir de uma requisição do Ministério Público, que recebeu documentação da Secretaria Municipal de Educação relatando denúncias contra a educadora. Na ocasião, a servidora foi afastada do cargo em processo administrativo.

De acordo com a apuração, a professora utilizava meios abusivos de correção e disciplina, expondo as crianças a situações de risco físico e psíquico. A investigação também apontou que a educadora exercia posição de autoridade e dever de vigilância, tendo se excedido em suas atribuições, o que caracterizou dolo em sua conduta.

Durante os trabalhos, a Polícia Civil ouviu responsáveis legais das vítimas, funcionários da instituição e outras testemunhas. A investigada negou as acusações durante o interrogatório. Cada inquérito policial foi concluído com mais de 100 páginas, resultando no indiciamento da professora pelo crime de maus-tratos.

As investigações foram conduzidas pela PCMG em Arcos, e os procedimentos já foram encaminhados ao Poder Judiciário, que dará continuidade ao processo.

Com informações da PCMG

 

COMPARTILHAR: