A Polícia Civil de Minas Gerais, cumpriu, na quarta-feira, dia 11, na cidade de Pompéu, mandados de busca e apreensão nas residências de dois homens, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na cidade. Uma arma calibre 38 e cinco munições foram apreendidas, e um homem, de 52 anos, foi preso por posse ilegal de arma de fogo.
Após denúncia de que os suspeitos estariam em posse de armas de fogo e drogas, a PC representou pela expedição de mandados de busca e apreensão para os endereços dos investigados.
Na casa do primeiro indivíduo, de 44 anos, um celular foi apreendido para fins de investigação. Já no imóvel do segundo suspeito, de 52, foi localizada uma arma calibre 38 municiada, além de porções de cocaína.
Conforme informações da delegada responsável pelas investigações, Letícia Müller, o homem de 52 anos confirmou a propriedade dos materiais e, inicialmente, afirmou ter recebido a arma como pagamento de uma dívida de drogas. “Em sede policial, ele alegou que a arma de fogo seria objeto de herança deixada pelo seu pai. Contudo, a arma não possui qualquer registro na Polícia Federal”, disse Müller.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Fonte: Polícia Civil