A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, nessa quarta-feira (28), a operação para prender todos os envolvidos no incêndio criminoso que destruiu quatro viaturas do sistema prisional em Itaúna, no dia 15 de dezembro. O último suspeito, um jovem de 18 anos, foi apreendido em sua residência, no bairro Santiago, após trabalho de investigação da equipe especializada.
Com a prisão do último suspeito, a Polícia Civil encerra um capítulo importante nesta investigação. Ao todo, quatro pessoas foram presas e indiciadas pelos crimes de incêndio, dano qualificado, corrupção de menores e organização criminosa.
As investigações apontaram que os suspeitos planejaram o ataque às viaturas com antecedência e utilizaram gasolina para atear fogo aos veículos. A motivação do crime ainda está sendo investigada, mas a polícia acredita que possa estar relacionada a uma disputa entre facções criminosas.
Com a prisão dos envolvidos, a Polícia Civil espera que a justiça seja feita e que casos como este não se repitam. As viaturas destruídas no incêndio já foram substituídas e a segurança do sistema prisional de Itaúna foi reforçada.
Fonte: Polícia Civil