Agora é oficial. O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, confirmou à Itatiaia que o ex-goleiro Victor vai assumir a diretoria de futebol do clube. Ele entra no lugar de Rodrigo Caetano, que deixou o Galo para ser coordenador executivo geral das Seleções Masculinas na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“Já nessa transição de saída do Rodrigo, o comitê de futebol decidiu que o nosso diretor de futebol é o Victor. Vamos fazer a apresentação dele como diretor executivo de futebol na próxima terça-feira (20)”, disse Sérgio Coelho.
O presidente Alvinegro disse que a convicção de Victor ajudou na escolha do ex-goleiro como novo diretor do clube.
“A experiência dele é muito grande. Como gerente, teve a experiência de direção. Ele aprendeu e adquiriu experiência. Quando o procurei, ele foi muito objetivo: ‘Gostaria de ser, não tenho a menor preocupação em ser diretor. Assumo o cargo com toda a segurança e, se precisar, estou à disposição’. Isso foi determinante para a nossa decisão”, concluiu.
Recentemente, Victor revelou que estava pronto para assumir o lugar de Rodrigo Caetano no Atlético. Ele vinha trabalhando como gerente de futebol no Alvinegro.
“Muito se questiona sobre estar preparado ou não, mas, se tem uma coisa que eu sempre investi na minha carreira, foi na minha formação”, disse Victor.
“Fiz alguns cursos de gestão esportiva, fiz o curso de executivo da CBF. São três anos trabalhando lado a lado com o Rodrigo. Então, não me sinto despreparado. Muito pelo contrário. Obviamente, vai ter alguns pontos de construção, mas acho que esses três anos aliado à preparação acadêmica não me deixa preocupado caso eu seja escolhido”, complementou o ex-goleiro.
Fonte: Itatiaia