Durante a reunião da Câmara de Formiga, realizada na segunda-feira (2), foi aprovado o Projeto de Lei de n.º 610/2023, que reconhece de utilidade pública a Associação de Costureiras do Geraldo Veloso – ACGV. Os vereadores Cid Corrêa e Osânia Silva foram os autores do projeto.
Para Cid, a iniciativa das moradoras do bairro Geraldo Veloso é uma demonstração de vontade, luta e de muito trabalho.
“São mulheres que não medem esforços para serem chefes dos seus próprios sustentos. Fico imensamente feliz de fazer parte da empreitada, juntamente com a vereadora Osânia. Vocês podem contar com meu gabinete para, no ano que vem, a indicação de repasse do orçamento impositivo, para que algo seja feito no intuito de ampliar e contar mais mulheres dentro desta associação”, comentou o vereador.
Osânia também cumprimentou a presidente da ACGV, Gisele Maria da Silva e a tesoureira, Angelita Márcia de Souza, que estiveram presentes acompanhando a votação do projeto.
A vereadora falou sobre o trabalho das costureiras, destacando como uma iniciativa séria, responsável e social.
“Parabéns, eu acompanho vocês por meio das atividades do CRAS daquele bairro. Contem sempre conosco desta Casa para apoiá-las. Estamos aqui para ajudar, porque unidos somos mais fortes”, ressaltou a vereadora.
O vereador Luiz Carlos Tocão também se manifestou favorável à propositura da Associação e se colocou à disposição daquele bairro, destacando que o projeto é de uma iniciativa positiva e a favor das mulheres que trabalham e têm a facção de roupas como uma renda familiar.
A ACGV tem,dentre suas finalidades, a formação de novas costureiras, a produção de vestuário, geração de renda local e a busca de cursos de capacitação profissional. A associação é de amplo interesse social, e cumpre com os demais requisitos legais nos moldes da documentação.

Foto: Divulgação/ Câmara Municipal de Formiga
Fonte: Câmara Municipal de Formiga