Nesta quinta-feira (23), foi realizada na Cidade Administrativa uma reunião com o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, coronel BM Erlon Dias do Nascimento Botelho.

Estiveram presentes o vereador, Flávio Martins, o prefeito, de Formiga Eugênio Vilela, a tenente coronel BM Amanda Miranda, o comandante do 10°BBM, tenente BM Túlio, o coronel PM Wilson, o deputado estadual coronel Sandro e o capitão BM Fábio, assessor do deputado federal Pedro Aihara.

Na oportunidade, foi relatado ao comandante geral do Cobom a importância e a necessidade de elevação do 5° Pelotão à Companhia, tendo em vista a grande demanda e necessidade de aumento do efetivo para atender a comunidade de Formiga e região.

O vereador Flávio Martins relatou que coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho sinalizou positivamente quanto a demanda e disse que levará ao conhecimento do secretário de Governo, Igor Eto, no dia 31 de março, com finalidade de formalizar a intenção junto ao Governo do Estado.

O edil ainda reforçou que o comandante geral já aprovou a ideia, agora falta o chefe de governo também aceitar.

Tratativas

O vereador Flávio Martins ressaltou que há mais de um ano e meio está na luta junto aos órgãos responsáveis para a mudança do Pelotão no município.

Ele também contou, assim que aprovado a mudança, a Prefeitura ficará por conta da reforma, como ajustes e adaptações necessárias do espaço físico.

Corpo de Bombeiros

O 5º Pelotão de Bombeiros Militar em Formiga, atualmente, conta com 32 efetivos na corporação e é coordenado pelo comandante, tenente Alessandro Gonçalves Vieira.

Na unidade consta ainda uma frota de: dois caminhões de combate a incêndios; uma unidade de resgate (ambulância), uma caminhonete; duas viaturas de prevenção e vistoria e duas para embarcações.

A corporação além da cidade de Formiga, também, atende: Candeias, Campo Belo, Córrego Fundo, Pains, Arcos, Japaraíba, Lagoa da Prata, Iguatama e Bambuí.

Foto: Assessoria Flávio Martins

Fonte: Assessoria Vereador Flávio Martins

COMPATILHAR: