Um homem de 34 anos, considerado de alta periculosidade e que cumpria pena por homicídio em regime semiaberto, foi preso nessa terça-feira (2) após roubar o veículo de um entregador na capital mineira. A prisão ocorreu no bairro São José, na região da Pampulha, após uma intensa perseguição que envolveu helicóptero da Polícia Militar, cão farejador e o apoio de moradores da região.

A ocorrência teve início no bairro Paquetá, quando um entregador de 24 anos foi abordado por um homem armado ao retornar ao seu veículo, uma picape Volkswagen Saveiro. Vestido com um uniforme de empresa, o assaltante obrigou a vítima a dirigir por cerca de 500 metros, antes de mandá-la descer do carro e entregar a chave.

Com base nas informações do rastreador do veículo, a Polícia Militar localizou a Saveiro em uma oficina mecânica no bairro São José. Durante a abordagem, o suspeito sacou uma arma e os policiais revidaram, momento em que ele fugiu pulando telhados de casas vizinhas.

A perseguição prosseguiu com o apoio de um helicóptero da PM e de moradores, que indicaram a direção da fuga. Em outro ponto do bairro, os militares conseguiram localizar o homem, que tentou escapar a pé. Ele resistiu à prisão com chutes e socos, mas foi contido e algemado.

Com auxílio de um cão farejador, a arma utilizada no crime foi localizada em uma das residências invadidas durante a fuga. Na oficina, o proprietário, de 62 anos, foi preso por receptação. Ele confessou ter ajudado o criminoso a descarregar a carga roubada em troca de metade do valor.

A vítima reconheceu o autor do roubo. Ao todo, foram recuperados 11 pneus com notas fiscais, que foram devolvidos à empresa, além do veículo, que foi removido do local. O suspeito foi conduzido à delegacia, onde permaneceu detido.

Com informações do Hoje em Dia

COMPARTILHAR: