A banda mineira Sepultura anunciou, nesta sexta-feira (8), o fim do grupo após quase 40 anos. No entanto, a banda realizará turnê de despedida com passagem em 40 países antes de encerrar as atividades. As apresentações iniciam em março de 2024.
A “Celebrating Life Through Death” – celebrando a vida através da morte – terá seu primeiro show em Belo Horizonte, onde tudo começou, no dia 1º de março. Depois, a banda segue para outras cidades do país. Em contrapartida, os ingressos para a América Latina já estão disponíveis e os da Europa serão disponibilizados a partir de quarta-feira (13), às 10h, horário local.
“O Sepultura vai parar. Vai morrer. Uma morte consciente e planejada. Nos próximos 18 meses, vamos celebrar 40 anos junto aos nossos fãs em uma tour de despedida que vai passar por todo o planeta. Será uma celebração do passado e do presente pela última vez”, afirmou o grupo em comunicado.
Os ingressos para shows no Brasil podem ser comprados a partir de 12h da próxima segunda-feira (11), no site da Eventim.
A banda já recebeu diversas premiações. Pela Video Music Awards (VMA), ganhou seis vezes na categoria “Escolha da Audiência Internacional para a MTV Brasil” nos anos 1991, 1992, 1994, 1996, 1997 e 2003. Um dos astronautas, inclusive, está no bar do Bolão, no bairro Santa Tereza, na região Leste de Belo Horizonte.
Confira datas já marcadas:
Data: 1º de março de 2024
Local: Belo Horizonte/Arena Hall
Data: 2 de março de 2024
Local: Juiz de Fora/Estacionamento do Cultural
Data: 9 de março de 2024
Local: Brasília/Arena Lounge
Data: 15 de março
Local: Uberlândia/Castelli
Data: 21 de março
Local: Porto Alegre/Araújo Viana
Data: 22 de março
Local: Curitiba/ Live
Data: 23 de março
Local: Florianópolis/Arena Opus
Data: 13 de abril
Local: San Jose (EUA)/Pepper Club
Data: 14 de abril
Local: Bogotá (Colômbia)/Auditorio Mayor CUN
Data: 16 de abril
Local: Lima (Peru)/Teatro Leguia
Data: 18 de abril
Local: Quito (Equador)/The Metal Fest
Data: 20 de abril
Local: Santiago (Chile)/ The Metal Fest
Sepultura nasceu em Belo Horizonte
A banda surgiu na década de 80 na capital mineira e fez história no metal. Ao todo, foram 15 discos lançados, sendo o “Roots” (1996), um dos mais inovadores. Isso porque contou com a participação de indígenas xavantes.
Quarenta músicas serão gravadas durante a turnê e, ao final, um disco será lançado com os maiores sucessos da banda – sendo divulgadas digitalmente em blocos de dez.
Fonte: Itatiaia