Servidores que trabalham na Cidade Administrativa, sede do Governo de Minas Gerais, no bairro Serra Verde, região de Venda Nova, em Belo Horizonte, foram retirados às pressas de um dos prédios do complexo na manhã desta terça-feira (25). A evacuação mobilizou brigadistas e o Corpo de Bombeiros, que ainda apuram as causas da ocorrência.

Segundo informações iniciais repassadas pelo Corpo de Bombeiros, o sensor de incêndio do 9º andar do prédio Minas foi acionado, o que provocou a evacuação imediata dos ocupantes. Até o momento, porém, não há confirmação de incêndio no local.

Após a saída dos servidores, brigadistas reuniram os funcionários em um saguão para explicar a situação e orientar sobre os procedimentos de retorno. Durante a reunião, um agente informou que houve uma combustão — ainda com causa desconhecida — na cozinha do nono andar. A fumaça gerada teria ativado o alerta de emergência.

Servidores relataram que, em alguns andares, luzes de atenção foram acesas. Em outros, um aviso sonoro determinou a evacuação imediata. No momento da ocorrência, os elevadores foram paralisados por segurança, mas a operação de retomada foi iniciada às 11h25.

As circunstâncias que levaram ao disparo do alarme ainda estão sendo investigadas, e não há confirmação de fogo no local. A reportagem entrou em contato com o Governo de Minas e aguarda retorno.

Vídeo: Reprodução/ Redes Sociais

Com informações do Portal BHAZ

 

COMPARTILHAR: