Subiu para oito o número de casos da varíola dos macacos em Minas Gerais. Os cinco últimos casos foram confirmados nesta quarta-feira (6). As notificações são monitoradas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).

Até o momento, todos pacientes são do sexo masculino. BH, que já tinha três casos, confirmou mais três: homens de 33 a 38 anos. Todos têm histórico de viagem em São Paulo. 

Outros dois casos foram registrados em homens de 34 e 46 anos, de Sete Lagoas, região Central. Segundo a SES, o paciente de 34 também teria viajado para São Paulo. Já o de 46 anos teria contraído a doença na cidade. 

De acordo com a SES, os pacientes são monitorados pelas autoridades de Saúde e permanecem em isolamento. O quadro deles é considerado estável. Ainda segundo o Governo de Minas, a fonte provável de contaminação dos oito casos foi por “contato íntimo”.

Além dos oito casos confirmados, dez estão em investigação. 

Primeiros casos
O primeiro caso em território mineiro foi confirmado na última quarta-feira (29). Trata-se de um paciente de 33 anos, morador de BH, e que esteve na Europa entre 11 e 26 de junho.

Na segunda (4), Minas confirmou mais dois casos – totalizando três. Os registros são de um homem de 30 anos e outro de 23. Ambos têm histórico de viagem para o Estado de São Paulo. 

Fonte: Hoje em Dia

COMPATILHAR: