Pouco mais de 24h após o anúncio, Fernando Diniz foi apresentado como novo técnico do Cruzeiro na tarde desta terça-feira (24). Segundo o profissional, seu lado emocional foi determinante para aceitar a proposta do clube mineiro.
“Quero agradecer imensamente, pois é um sonho que se realiza. Meu pai foi um grande torcedor do Cruzeiro, que saía de Patos de Minas para ir ver os jogos em São Paulo, por exemplo. O perdi aos 8 anos, por isso, tem um valor sentimental”, disse.
Diniz chega em meio à disputa da Série A do Campeonato Brasileiro e das quartas de final da Copa Sul-Americana, dando continuidade ao trabalho de Fernando Seabra. O mineiro de 50 anos exaltou o colega de profissão.
“Também quero agradecer ao Seabra, um ótimo treinador e que deixou um ótimo trabalho aqui”, falou Diniz, antes mesmo de responder às perguntas dos jornalistas presentes na Toca da Raposa 2. Em entrevistas recentes, Seabra revelou que Diniz é uma de suas inspirações.
No mercado desde junho, quando foi demitido do Fluminense, o novo técnico do Cruzeiro assinou contrato até dezembro de 2025. Após apenas dois treinos, ele fará a sua estreia perante um Mineirão lotado: nesta quinta-feira (26), o time celeste enfrenta o Libertad, a partir das 21h30 (de Brasília).
Histórico
Mineiro de Patos de Minas, Fernando Diniz foi jogador, meio-campista, e vestiu a camisa estrelada numa apagada passagem, em 2004. Ao todo, participou de apenas oito jogos.
Como treinador, passou por clubes como Audax, Athletico, São Paulo, Santos e Fluminense, onde esteve até junho de 2024 e venceu a última Copa Libertadores. No ano passado, também teve uma experiência como comandante da seleção brasileira.
Fonte: O Tempo