Em Pará de Minas, região Centro-Oeste do estado, durante cumprimento de mandando de busca e apreensão, a Polícia Civil de Minas Gerais prendeu em flagrante um homem, de 45 anos, suspeito de armazenar conteúdo de pornografia infanto-juvenil. Em aparelhos eletrônicos do investigado havia esse tipo de material, e os itens foram apreendidos.

A ação, realizada nessa terça-feira (13) pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) local, decorre de investigação iniciada a partir de notificação de autoridades americanas a órgãos federais brasileiros informando sobre endereços de IPs localizados no Brasil vinculados a downloads de imagens de sexo envolvendo crianças e adolescentes.

Um inquérito policial foi instaurado, sendo apurado que as atividades criminosas se deram na cidade de Pará de Minas. O suspeito foi identificado, e a Justiça expediu mandado de busca e apreensão contra o alvo.

Após os procedimentos de autuação em flagrante pelo crime previsto no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o homem foi encaminhado ao sistema prisional.

 

 

Fonte: PCMG

 

COMPARTILHAR: