Uma menina de 9 anos morreu e três mulheres ficaram gravemente feridas após um tiroteio ocorrido na noite de domingo (7), em um bar localizado no bairro Bom Jesus, em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte. O ataque, segundo a Polícia Militar, foi motivado por um desentendimento envolvendo a irmã de um dos suspeitos e uma das vítimas.
De acordo com o boletim de ocorrência, o crime foi cometido por um homem de 30 anos, identificado como chefe do tráfico no bairro Jardim Alvorada. Ele estava acompanhado de dois jovens, de 23 e 16 anos. O trio chegou ao local em um Palio cinza, desceu do veículo e efetuou diversos disparos contra as vítimas na rua Gilberto Nunes de Oliveira. Após o ataque, fugiram no mesmo carro.
A menina foi atingida no tórax e levada em estado grave para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Ressaca, onde não resistiu aos ferimentos e morreu durante o atendimento médico. Uma mulher de 23 anos foi baleada na perna esquerda, no tórax e em um dos braços, enquanto outra, de 45 anos, foi atingida no braço esquerdo. Ambas também foram encaminhadas à UPA Ressaca em estado grave.
A quarta vítima, uma mulher de 26 anos, foi socorrida para a UPA Santa Terezinha e posteriormente transferida para o Hospital Odilon Behrens. Com ela, a polícia encontrou 11 buchas de maconha e R$ 106 em dinheiro.
Segundo informações da Polícia Militar, o tiroteio teria sido motivado por uma acusação de furto feita pela irmã do suspeito de 16 anos. Ela teria acusado uma das mulheres de ter roubado um celular e peças íntimas, o que teria desencadeado o ataque.
Até a última atualização desta reportagem, nenhum dos suspeitos havia sido preso. O caso está sendo investigado pela 10ª Delegacia de Polícia de Homicídios de Ribeirão das Neves.
Com informações do Estado de Minas