O torcedor do Corinthians, Leonardo Ventura, está entre os sobreviventes do grave acidente que matou outros sete torcedores e feriu 27, na madrugada deste domingo (20), após o ônibus em que estavam tombar na rodovia Fernão Dias, altura do Km 525. Ele disse que estava dormindo e foi acordado, momentos antes, pelo grito de outros passageiros.

Eu tava dormindo. Só lembro do pessoal gritando pra gente acordar que o motorista perdeu freio. Foi coisa de 10 segundos, muito rápido. Só deu tempo de rezar e colocar a mão no banco por causa do impacto“, detalha ao portal Itatiaia, Leonardo, que é de Pindamonhangaba, interior de São Paulo, e estava sentado do lado direito do ônibus.

O torcedor lembra, ainda, que quando acordou o ônibus estava indo muito rápido e, então, percebeu que não era brincadeira.

Vi que não era brincadeira. Pessoal falou que o motorista gritou que perdeu o freio. Quem estava dormindo acordou na hora.

No ônibus havia 43 passageiros, de cidades do interior de São Paulo. Eles voltaram para o estado após o fim do jogo entre Corinthians e Cruzeiro, no Mineirão, que terminou empatado em 1X1 na noite de sábado (19).

Leonardo disse que todos estavam deitados e que o ônibus fretado não estava lotado. “Tava sobrando cadeira.” À Itatiaia ele completou dizendo que os sete passageiros que morreram são todos de Pindamonhangaba.

Sobre a segurança do ônibus, Leonardo relata que a viagem estava tranquila e que ninguém desconfiou de nada, até o momento em que o acidente aconteceu.

 

Fonte: Itatiaia

 

COMPARTILHAR: