Na madrugada desse domingo (1º), a Polícia Militar de Bambuí foi acionada pelo Hospital Nossa Senhora do Brasil após a entrada de um indivíduo com diversas lesões causadas por um objeto perfurocortante, identificado como uma foice.
Em contato com a vítima, foi relatado que um homem, de 27 anos, já conhecido no meio policial, compareceu à sua residência proferindo ameaças, devido a questões relacionadas ao tráfico de drogas. Em resposta, a vítima se dirigiu à residência do suspeito pelas das ameaças, onde foi recebido com chutes e socos.
Durante a briga, o proprietário da residência, de 30 anos, pegou uma foice e, juntamente com o responsável das ameaças e outro indivíduo de 18 anos, desferiu vários golpes contra a vítima. Após as agressões, os indivíduos ainda danificaram o veículo da vítima utilizando um pedaço de madeira.
A Polícia Militar, em rápida ação, conseguiu localizar o suspeito, de 30 anos, que recebeu voz de prisão em flagrante. Durante a abordagem, ele revelou que os outros dois indivíduos haviam fugido em uma motocicleta preta.
O homem foi encaminhado para atendimento médico e, em seguida, apresentado ao Delegado de Polícia na cidade de Formiga, onde foi autuado por tentativa de homicídio.
Diante da gravidade dos fatos, houve uma mobilização das guarnições policiais, que dando continuidade ao rastreamento, obtiveram êxito na localização dos outros dois envolvidos, sendo que um deles estava sendo escondido por uma mulher, de 36 anos, que foi presa pelo crime de favorecimento pessoal.
Os dois indivíduos foram presos e também autuados por tentativa de homicídio e dano, sendo ambos apresentados na Delegacia de Plantão de Formiga. A vítima, que sofreu ferimentos graves na mão direita e no braço esquerdo, foi transferida para Nova Serrana pelo Samu, onde recebe cuidados médicos.
Fonte: Polícia Militar