Dois homens de 30 e 56 anos, e uma mulher, de 24, foram presos por roubo e receptação na madrugada desta segunda-feira (21), após duas mulheres denunciarem uma tentativa de roubo no Centro de Pouso Alegre (MG).
Segundo a Polícia Militar, as duas vítimas procuraram a guarnição contando que haviam sido abordadas por um homem, que apontou uma arma de fogo para elas e exigiu que entregassem os celulares. Ao perceberem que a arma era uma réplica, as mulheres reagiram e entraram em luta corporal com o suspeito, que fugiu em seguida.
Com base nas características passadas pelas vítimas, os militares começaram as buscas na região e conseguiram localizar o homem. Além dele, foram presos uma mulher, apontada como coautora da tentativa de roubo, e outro homem, identificado como receptador de um celular furtado pelo mesmo suspeito em outra data. A PM também apreendeu duas réplicas de arma de fogo.
Ainda conforme os militares, o principal suspeito possui passagens anteriores por tráfico de drogas e é apontado como responsável por pelo menos outros três roubos registrados nos últimos três dias. Os crimes eram praticados de forma semelhante, sempre utilizando réplicas de arma para ameaçar as vítimas.
Os três envolvidos foram encaminhados à delegacia, junto com o material apreendido.
Fonte: G1 Sul de Minas