Discentes do 9° período de fisioterapia, do Centro Universitário de Formiga, inscritos no estágio obrigatório participaram, entre 29 de maio e 2 de junho, da Atividade de Aprimoramento 2023/01.

A iniciativa contribuiu para uma formação multidisciplinar e de excelência dos acadêmicos. A programação contou com importantes palestras, com carga horária total de 25 horas.

Ao final, os alunos foram submetidos a uma prova simulada para análise dos conhecimentos adquiridos.

O professor Me. Diequison Rite da Cunha falou sobre Saúde Coletiva. Já a professora Ma. Kelly Cristina Paim Chaves tratou de Fisioterapia Dermato-funcional e Masto/uroginecologia. A professora Ma. Ana Paula de Lourdes Pfister abordou Fisioterapia Cardiorrespiratória e o professor Dr. André Carvalho Costa debateu com a turma a Fisioterapia Traumato-Ortopédica, Reumatológica e Hidroterapêutica. A professora Mônica Campos Pedrosa explicou a Fisioterapia Neurofuncional (infantil/adulto) e o professor Dr. Andrei Pereira Pernambuco reforçou os conhecimentos dos acadêmicos de Fisioterapia sobre a CIF – Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde. A professora Ma. Lígia Pelosi Mendonça explanou a Fisioterapia Hospitalar.

O coordenador da graduação professor Me. Wellerson Costa Faria informou que o estágio é primordial por permitir ao aluno a prática de todo o aprendizado obtido na sala de aula e nos laboratórios. Segundo ele, também é essencial a oferta de eventos para o aprimoramento dos estagiários. “Sempre buscamos a melhoria dos processos em saúde e uma formação superior dos acadêmicos, o que é uma prática no Unifor-MG”.

Por fim, o coordenador professor Me. Wellerson Costa Faria dirigiu a aplicação da prova simulada para verificação do aprendizado dos acadêmicos do último ano de fisioterapia.

Fonte: Unifor-MG

 

 

COMPARTILHAR: