A decisão foi tomada pelo prefeito em reunião ocorrida no gabinete, com a presença de secretários, vereadores e líderes comunitários

Na reunião também compareceram além de membros do primeiro escalão municipal, alguns representantes das comunidades de Pouso Alegre e Santa Luzia.

Durante o encontro, que estava agendado pelo Executivo desde o dia 18 de dezembro, foi abordada a possível liberação da principal estrada de acesso às comunidades, que, até o momento, está interditada para a segurança dos moradores da região. A interdição foi feita com base em laudo técnico preparado pela Defesa Civil Municipal.

Em reunião realizada no dia 18 deste mês, o laudo da Defesa Civil e a passagem alternativa foram apresentados aos moradores e autoridades presentes.

O acesso secundário às comunidades de Pouso Alegre e Santa Luzia recebeu melhorias. No local foram desenvolvidos os trabalhos de alargamento e encascalhamento da estrada, limpeza e poda da vegetação.

Conforme acordado na reunião desta quinta-feira, a estrada principal será liberada na próxima semana. Antes, porém, será feita a impermeabilização da área, que ainda oferece risco de deslizamento. Com a liberação, será necessário que os moradores tenham mais atenção, principalmente nos dias mais chuvosos.

Foto: Divulgação/ Decom

 

Fonte: Decom

 

COMPARTILHAR: