O jornalista italiano Fabrizio Romano cravou que o brasileiro Vinícius Jr não comparecerá à cerimônia de entrega da Bola de Ouro, marcada para as 16h desta segunda-feira (28). Favorito ao prêmio, ele teria recebido a informação de que não levará o troféu.
Diante disso, o Real Madrid teria tomado a decisão de não enviar nenhum outro membro do clube ao evento em Paris, na França. A informação também foi confirmada pelo tradicional jornal Marca, da Espanha.
O presidente Florentino Pérez, o técnico Carlo Ancelotti e os jogadores Jude Bellingham e Dani Carvajal tinham viagens programadas para o evento no Théâtre du Châtelet.
Grandes veículos da Europa noticiaram, ao longo desta manhã, que o meio-campista Rodri, do Manchester City e da Seleção Espanhola, teria sido o vencedor da premiação.
Grande favorito
Vinicius era o grande favorito para conquistar o prêmio nesta segunda-feira. Ele é o único brasileiro na lista dos 30 indicados.
Na temporada 2023/2024, pelo Real Madrid, Vini Jr. marcou 26 gols e deu 12 assistências, encerrando a temporada com três títulos: Campeonato Espanhol, Champions League e Supercopa da Espanha.
Fonte: Itatiaia Esportes