O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou que o governo está totalmente mobilizado para prestar atendimento e suporte às vítimas do grave acidente envolvendo um ônibus, uma carreta e um carro registrado na BR-116, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, neste sábado (21). Pelo menos 22 pessoas morreram carbonizadas e, segundo o Corpo de Bombeiros, ainda há mais vítimas a serem resgatadas.

Nossas Forças de Segurança estão trabalhando sem interrupção desde a madrugada e ao longo desta manhã para atender com agilidade à ocorrência. Imediatamente, coloquei as aeronaves do Gabinete Militar do Governador à disposição para deslocar as equipes de Trabalho e Apoio, reforçando o atendimento em Teófilo Otoni”, afirmou Zema em postagem nas redes sociais.

Zema também se solidarizou com os familiares e amigos das vítimas. “Estamos trabalhando para que as famílias das vítimas sejam acolhidas e enfrentem da maneira mais humanizada possível essa tragédia, especialmente às vésperas do Natal, uma data tão significativa para todos”, concluiu.

Determinei mobilização total do @governomg no atendimento às vítimas e suporte aos familiares no trágico acidente na BR-116, em Teófilo Otoni. Nossas Forças de Segurança trabalham sem interrupção desde a madrugada e ao longo dessa manhã para atender com agilidade a ocorrência.

 

Sobre o acidente

Segundo o Corpo de Bombeiros, o pneu do ônibus, que vinha de São Paulo, estourou durante o trajeto, fazendo com que o motorista perdesse o controle da direção e colidisse com a carreta. Um carro que seguia logo atrás também se envolveu no acidente, mas os três ocupantes saíram ilesos.

O ônibus, que transportava cerca de 45 passageiros, pegou fogo após o impacto. Os bombeiros foram acionados por volta das 4h, e conseguiram controlar as chamas.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar (PM) estão dando suporte no atendimento da ocorrência. O tráfego permanece totalmente interditado na BR-116.

 

Fonte: O Tempo

 

COMPARTILHAR: