Tão logo tomou conhecimento da reclamação dos moradores do Encosta do Lago, bairro situado no chamado Balneário de Furnas, o setor de comunicações da Cemig atuou com rapidez e eficiência, no sentido de solucionar o problema.

Assim sendo, por volta das 23h uma equipe de manutenção, deslocada da vizinha cidade de Arcos, religou a chave do transformador que havia caído em função do contato com um galho de árvore próximo.

A bem da verdade é preciso dizer que o atendimento que poderia ter ocorrido por volta das 20h, só não aconteceu em função de outro problema fortuito, que fez com que o veículo que deveria ter dado o primeiro socorro, por problema mecânico, ficou impedido de fazê lo, estacionado a menos de 500 metros da localização do dito transformador (que aparece na foto abaixo).

Nota da redação:

O consumidor reclamante, conforme explícito na matéria publicada nesse sábado (12), insiste em defesa dos consumidores para que a Cemig adote alguma forma que permita o atendimento em tais casos, não só através do sistema virtual, que, conforme comprova este caso (mais de 10 reclamações protocoladas em um espaço de 30 horas), dificulta o encaminhamento mais rápido de providências necessárias.

Registra também, o agradecimento ao setor de comunicações da Cemig que, como de costume, agiu eficientemente.

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