O primeiro objetivo do América no Campeonato Brasileiro é garantir a permanência na competição para o próximo ano. O Coelho está próximo de chegar aos 45 pontos, número apontado como suficiente para evitar o rebaixamento. Mas o clube mineiro quer mais. O sonho é disputar a Copa Libertadores pelo segundo ano consecutivo e, a cada rodada, é importante para a equipe somar pontos. É com esse foco que os comandados de Vagner Mancini recebem o Corinthians, na noite deste domingo, às 18h, no Independência.

O América é o quinto melhor time do returno do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos (mesmo número de Fortaleza, Flamengo e Palmeiras, que estão à frente por critérios de desempate), um a menos que o Internacional. São quatro vitórias e três empates, que deixam a equipe mineira invicta na segunda metade da competição.

O América subiu posições com o bom desempenho recente. Atualmente, figura no oitavo lugar, com sete pontos a menos que o Athletico-PR, sexto colocado. Além de olhar para cima, o Coelho se preocupa com os adversários que estão pouco abaixo na classificação e também sonham com a Libertadores. Goiás, Santos e Bragantino estão na cola da equipe mineira.

Do outro lado estará o Corinthians, embalado pela classificação à decisão da Copa do Brasil. O Timão, pelas próximas rodadas que antecedem a final, poderá focar no Brasileiro. A equipe ocupa o 5° lugar, com 44 pontos, dois a menos que o vice-líder Internacional.

América

O Coelho tem três desfalques certos para a partida. O primeiro deles é o volante Lucas Kal, que levou o terceiro cartão amarelo no empate contra o Botafogo, na rodada passada, e está suspenso.

Com isso, a tendência é que o técnico Vagner Mancini adiante o zagueiro Éder para o meio-campo e promova a entrada de Iago Maidana na zaga. Zé Ricardo também é opção, mas o volante tem sido pouco utilizado nesta temporada.

Outras duas ausências confirmadas são o lateral-esquerdo Danilo Avelar e o atacante Everaldo. Ambos estão emprestados pelo Corinthians ao Coelho e não podem entrar em campo devido à cláusula no contrato.

O titular na ala tem sido Marlon, então não haverá mudanças neste setor. Everaldo, por outro lado, é peça importante no esquema de Mancini, que deverá escalar Matheusinho na ponta-direita.

O meia Emmanuel Martínez sofreu uma forte entrada na partida contra o Botafogo e segue se recuperando de um trauma no pé esquerdo. No entanto, como não houve lesão constatada, a presença do argentino contra o Corinthians ainda é possível.

Caso não tenha condições de atuar, Martínez poderá ser substituído pelo compatriota Martín Benítez ou por Alê. Índio Ramírez também exerce a função, mas tem ficado de fora até dos relacionados.

A última novidade entre do América deverá ser Germán Conti. O zagueiro estava no departamento médico tratando de uma lesão muscular na coxa direita, mas iniciou a transição física nesta semana.

Corinthians

O Corinthians tem apenas dois desfalques para o confronto com o América. O meio-campista Maycon se recupera de uma fratura em um dos dedos do pé esquerdo, enquanto o atacante Júnior Moraes está em transição física após sentir dores na coxa e no joelho esquerdo.

A tendência é que o time que entre em campo no Independência seja o mesmo que goleou o Fluminense na última quinta-feira.

Fonte: Super Esportes

 

COMPARTILHAR: