O trabalho de um publicitário formiguense se destacou esta semana em Cannes, na França, e garantiu a ele o disputado Leão de Ouro e também o de Bronze da Cannes Lions, uma das principais premiações de propaganda do mundo.

Sttenio Costa tem 35 anos e mora em Nova York desde 2022. Formou-se em publicidade pela PUC Minas em Arcos e trabalhou em agências em Belo Horizonte e São Paulo. Também prestou serviços para a The Walt Disney Company e para a HBO Max. Atualmente, ele ocupa o cargo de diretor de criação na Agência Grey, com matriz em NY.

Ao portal Últimas Notícias, Sttenio explicou que a campanha ‘The Most Beautiful Sound’, responsável pela sua premiação, foi um projeto desenvolvido pela Grey, em parceria com a Universidade de Harvard para a Sociedade Americana de Oncologia Clínica.

Pela primeira vez nós gravamos o som de uma célula cancerígena morrendo, e disponibilizamos esse som para que outros pacientes com câncer possam ouvir e se sentir mais otimistas com relação ao seu próprio tratamento.” explicou.

É uma fonte aberta de sound therapy que médicos e pacientes do mundo todo podem usar no tratamento”, completou Sttenio.

Além do Canne Lions, o projeto também foi premiado na semana passada pelo Clio Awards, ganhando uma estatueta de ouro, duas de prata e uma de bronze.

Ao portal UN, Sttenio se mostrou emocionado pela conquista.

Acho que é a primeira vez que um formiguense ganha um Leão de Ouro em Cannes e eu espero que isso inspire muitos jovens da cidade a seguirem seus sonhos.”, disse o publicitário.

Quando eu saí de Formiga eu nem imaginava que um dia eu teria esse tipo de reconhecimento, e isso não seria possível sem o apoio da minha família e dos meus amigos em Formiga”.

O festival Cannes Lions ocorreu durante toda a semana e termina nesta sexta-feira (23).

Confira aqui o vídeo premiado.

Site do The Most Beautiful Sound.

Grey Group – Divulgação

Leão de Ouro (arquivo pessoal)

Premiação da Clio Awards (arquivo pessoal)

Premiação da Clio Awards (arquivo pessoal)

 

COMPARTILHAR: