Na segunda-feira (17), a equipe do SIM recebeu a visita da coordenadora técnica regional da Emater-MG de Juiz de Fora, Maria Dalva Pereira; dos produtores de cordeiro, Arnaldo, Terezinha e Flávia Valentina, do município de Lima Duarte; e da médica veterinária, Lidiana de Paula Silva, coordenadora do SIM de Lima Duarte. Os visitantes vieram a Formiga conhecer a experiência exitosa na concessão do Selo “ARTE”.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Humano, Anuar Teodoro, com o apoio da Administração Municipal, o SIM de Formiga desenvolve um trabalho que é referência para todo Brasil.
“Ficamos felizes em poder trocar conhecimentos e compartilhar nossa experiência com outros municípios, pois isso possibilita um crescimento e fortalecimento dos nossos serviços de inspeção, garantindo, assim, a qualidade dos alimentos produzidos em nossos municípios”.
Selo ARTE
Segundo a administração municipal, o trabalho realizado pelo Serviço de Inspeção Municipal de Formiga (SIM) tem sido referência para todo Brasil, com produtores de queijo do município se destacando em concursos internacionais de queijo e uma produtora sendo a primeira do estado de Minas Gerais a receber o Selo “ARTE” para produtos cárneos, além do primeiro lugar no Prêmio “CNA Brasil Artesanal – Charcutaria”.
Com 56 estabelecimentos registrados, o SIM está se estruturando e avançando no processo de equiparação ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA), que possibilitará aos produtores registrados a comercialização de seus produtos em todo Brasil.
Fonte: Decom