O Tribunal do Júri de Samambaia (DF) condenou um jovem a 10 anos e quatro meses de prisão, em regime fechado, por tentar matar a vizinha com golpes de faca.

Conforme o processo, dias antes do crime, o homem teria se irritado e discutido com a vítima porque acreditava que o cachorro dela havia defecado na porta da casa dele.

O crime aconteceu na manhã do dia 17 de setembro de 2023, no meio da rua, em Samambaia/DF. Segundo a denúncia, o homem atacou a mulher pelas costas por conta da briga anterior.

Para os jurados, a ação teve motivo fútil, foi praticada por meio cruel e por meio de recurso que dificultou a defesa da vítima.

Na análise do processo, o juiz destacou que o crime foi praticado com premeditação e na presença de uma criança de quatro anos de idade, que ficou traumatizada, conforme relato da vítima.

O juiz ainda ressaltou que a vítima fazia tratamento contra um câncer e que precisou interromper a medicação em razão dos ferimentos. Além disso, ficou com sequelas e traumatizada por sair na rua.

 

Fonte: Itatiaia

 

COMPARTILHAR: