Na noite dessa quinta-feira (10), a Polícia Militar de Minas Gerais, por meio do 63º Batalhão, realizou uma importante ação na zona rural de Pontevila, no distrito de Formiga. A atuação rápida da guarnição da Patrulha Rural resultou na prisão de um homem de 22 anos, e no acionamento do Conselho Tutelar, após o pai da vítima, uma menor de 13 anos, descobrir que o suspeito mantinha contato com sua filha por meios do Instagram, onde enviava fotos intimas dele, com frases e dizeres de cunho eróticos.
A ocorrência teve início após o pai da menor, atento às interações virtuais da filha, identificar conversas de cunho erótico no Instagram. O caso, demonstra a importância do monitoramento parental e do diálogo aberto entre pais e filhos sobre os riscos no ambiente digital.
Fato como esse apurado, por parte do adulto configuram o crime de satisfação da lascívia na presença de criança ou adolescente, previsto na legislação Penal.
Além da repressão, a PM ressalta que a prevenção é essencial no enfrentamento a crimes dessa natureza. É fundamental que pais, educadores e demais responsáveis orientem crianças e adolescentes sobre os perigos do uso indevido da internet e saibam identificar comportamentos suspeitos.
A Polícia Militar reforça seu compromisso com a proteção da infância e da adolescência e destaca a importância da denúncia diante de qualquer indício de abuso. A segurança de nossas crianças é uma responsabilidade de todos.
Fonte: PMMG