O Atlético empatou com o Tombense nessa quarta-feira (14), em 1 a 1, na Arena MRV, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Com golaço de Alisson e chance clara desperdiçada pelo Paulinho, a equipe alvinegra saiu de campo com sentimento de frustração pelo resultado da partida.
Felipão precisou mexer no time e, pela quinta rodada consecutiva, não pôde repetir a mesma escalação. Desta vez, com Jemerson suspenso, Mauricio Lemos e Zaracho lesionados, o comandante optou por escalar Bruno Fuchs, Igor Rabello e Edenilson como titulares.
O Galo volta a campo neste sábado (17), às 16h30, contra o Itabirito, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Com o resultado diante do Tombense, o Atlético está na primeira colocação do Grupo B, com sete pontos.
Nada bom
O Atlético sentiu a pressão do Tombense logo no início da partida, na marca dos dois minutos, em cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, o zagueiro Ednei recebeu o cruzamento dentro da pequena área e finalizou de primeira, sem dar chances ao goleiro Everson.
A equipe alvinegra tentou a pressão, mas acabou não sendo suficiente para igualar o marcador. Na marca dos 30 minutos, Hulk recebeu o passe dentro da área, Paulinho tentou na finalização, mas o camisa 7 estava em posição de impedimento. Aos 40 foi a vez da tentativa de Bruno Fuchs tentar o empate, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Salvação do Cria
Diferente da primeira etapa, o Atlético iniciou o tempo completar com sangue nos olhos. Felipão optou por colocar em campo Battaglia e Alisson, nas vagas dos amarelados Otávio e Mariano. As substituições surgiram efeito com menos de 10 minutos.
Na marca dos 9 minutos, Alisson e Paulinho tabelaram na intermediária ofensiva, com o jovem da camisa 45 saindo da marcação na “boca” da grande área e marcando o gol de empate na Arena MRV.
A ‘zica’ de Paulinho não acabou diante do Tombense. Apesar de Alisson ter criado a chance clara para que o camisa 10 marcasse o gol da virada, Paulinho acabou desperdiçando a oportunidade e isolando a bola. No lance seguinte, aos 24 minutos, foi a vez de Igor Bahia, pelo Tombense, mandar a bola para o lado de fora do gol defendido por Everson.
A equipe alvinegra permaneceu na tentativa de chegar ao setor ofensivo, mas sofreu com o ímpeto da defesa do Tombense. O time do interior apresentou falhas e deu espaço para o Atlético, que não conseguiu ser superior e virar a partida.
Fonte: O Tempo