As manhãs em Belo Horizonte e em boa parte de Minas Gerais estão sendo mais geladas. E desta vez, não foi diferente.

A capital mineira bateu um novo recorde de dia mais frio do ano, neste sábado (1°). De acordo com a Defesa Civil, a temperatura mínima foi de 10,4 °C – sendo a menor do ano de 2024, com sensação térmica de -0,7°C, às 6h, na região Oeste, no Cercadinho, localizada no bairro Belvedere.

Neste sábado (1°), dia será de céu claro a parcialmente nublado com sensação de frio ao amanhecer e à noite. A temperatura máxima estimada é de 26 °C e a umidade relativa mínima do ar em torno de 35% à tarde.

Na Pampulha, a temperatura também ficou bem baixa. Por lá, os termômetros marcaram 13,8 °C e sensação térmica foi de 14,7 °C, às 7h. Não chove em Belo Horizonte desde o dia 18 de abril.

E com a chegada do frio, a possibilidade de chuva deve ser baixa no mês que inicia o inverno. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a estação começa ‘pontualmente’ no dia 21 de junho, às 17h15.

Frio em Minas

Nessa sexta-feira (31), BH tinha registrado a temperatura mais fria do ano. De acordo com a Defesa Civil, na região Oeste da capital mineira, às 7h, os termômetros marcaram 11,4 °C, com sensação térmica de -4,8 °C. Porém, este recorde foi batido neste sábado (1°).

O distrito de Monte Verde, na cidade de Camanducaia, registrou temperatura de -0,4 °C na madrugada dessa sexta, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Os municípios de Caldas e Maria da Fé também registraram baixas temperaturas, com mínima de 1,8 °C e 2,3 °C, respectivamente.

 

Fonte: Itatiaia

 

COMPARTILHAR: