O atraso dos repasses à entidade de saúde formiguense levou o trancamento da pauta da Câmara Municipal na segunda-feira (22).

A Comissão de Saúde composta pelos vereadores Cid Corrêa, Joice Alvarenga e Cabo Cunha convocou os demais vereadores, o Executivo – representado pelo secretário de Saúde, Gleison Frade, o promotor Guilherme Salles, a gestora da Santa Casa, Myrian Coelho e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, André Carvalho para participarem de uma reunião, na tarde desta quarta-feira (24) para tratar sobre o trancamento da pauta de votações da Câmara – uma decisão tomada pelos vereadores até que seja concluído o repasse de mais de R$2,5 mi à Santa Casa.

A iniciativa da reunião por parte da Comissão foi tomada após a fala do secretário de Saúde, durante uma entrevista no jornal da 93 Play, quando ele afirma que se a pauta estiver trancada é inviável realizar os pagamentos ao hospital.

Conforme Cabo Cunha, o encontro será para estabelecer prazos e discutirem a situação de forma mais ampla. Ele ainda garante não haver nenhum projeto em tramitação com análise em atraso e que a Câmara sempre aprovou com agilidades todas as matérias relacionadas à Saúde.

O encontro é um passo importante na conturbada relação atual do Executivo e Legislativo.

Fonte: Câmara Municipal

COMPATILHAR: