Adversário do Atlético na segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, o Rosario Central, da Argentina, já está em Belo Horizonte. As equipes se enfrentam às 19h (de Brasília) desta quarta-feira (10), na Arena MRV, capital mineira.
A equipe argentina está desfalcada para o confronto. Quatro atletas não foram relacionados pelo técnico Miguel Ángel Russo: o lateral-direito Damián Martínez, o zagueiro Agustín Bravo e os atacantes Maximiliano Lovera e Abel Hernández, ex-jogador de Fluminense e Internacional.
A tendência, inclusive, é que o o centroavante perca os jogos da fase de grupos da Copa Libertadores. Abel Hernández teve contatada uma ruptura do tendão da coxa esquerda, sofrida na rodada de abertura da fase de grupos da Libertadores, contra o Peñarol, do Uruguai.
Agustín Bravo é outro que sofreu uma grave contusão. O zagueiro, que é considerado reservas do Rosario Central, sofreu uma ruptura de ligamentos do joelho direito na última partida do Campeonato Argentino, contra o River Plate, e terá que passar por cirurgia.
Damián Martínez, com um traumatismo no olho esquerdo, e Maximiliano Lovera, com lesão muscular na coxa esquerda, também não jogam. Ao todo, Miguel Ángel Russo relacionou 25 atletas para o confronto contra o Atlético e deve ter um provável time com: Jorge Broun; Emanuel Coronel, Facundo Mallo, Carlos Quintana e Agustín Sández; Kevin Ortíz, Jonatan Gómez, Tomás O’Connor, Ignacio Malcorra e Jaminton Campaz; Tobías Cervera (Luca Dupuy).
Rosario Central na temporada
O Rosario Central é atual décimo colocado do Grupo A do Campeonato Argentino, com 14 pontos ganhos em 13 jogos disputados. No Grupo G da Copa Libertadores, o time argentino tem os mesmos três pontos do Atlético, já que venceu o Peñarol, na rodada de abertura.
Fonte: Itatiaia