Um detento de 29 anos morreu após ser golpeado durante o banho de sol na Penitenciária de Formiga, na região Centro-Oeste do Estado nessa terça-feira (11). Policiais penais viram o momento em que a vítima era atingida com um chuço, material artesanal pontiagudo, na região torácica.

Foram acionadas a equipe de saúde da unidade e o Samu, que imediatamente e realizaram manobras de reanimação. No entanto, as equipes não obtiveram êxito e constataram o óbito.

O detento preso suspeito de praticar o homicídio foi apresentado à autoridade policial. Todos os procedimentos administrativos cabíveis foram realizados pela direção da unidade prisional. O suspeito do crime tem 38 anos e responde pelos crimes de latrocínio, furto e tráfico de drogas.

Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a Polícia Civil foi acionada para a realização dos trâmites necessários de investigação criminal e perícia. A unidade prisional registrou a ocorrência e abriu procedimento interno para apurar as circunstâncias do fato.

Fonte: O Tempo

COMPARTILHAR: