A morte de um bebê de 7 meses foi registrada nesta sexta-feira (8) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não há suspeita da causa da morte e a Polícia Civil investiga o caso. Ainda nesta sexta, a Polícia Militar (PM) registrou a morte de uma bebê de 3 meses por engasgo.
(Correção: Inicialmente, o Samu informou havia suspeita de engasgamento quanto à morte do menino de 7 meses, mas a informação foi corrigida pelo serviço às 18h13).
Menino
A ocorrência foi registrada pela manhã quando o Samu recebeu chamado de uma creche no Bairro Planalto, informando que o bebê estava inconsciente. A família fez contato pelo 192 e pediu ajuda a uma médica plantonista.
Na ligação, enquanto os familiares ouviam as orientações, eles se prepararam e iniciaram o trajeto para um hospital da cidade em carro próprio, até se encontrarem com a equipe de socorristas que estavam em uma ambulância.
Após se encontrarem, a equipe assumiu o controle da ocorrência, prestou todo atendimento necessário e específico que o caso exige, mas o bebê não resistiu e morreu antes de chegar ao hospital.
Suspeita de engasgo descartada
De acordo com a médica da ambulância do Samu, a parada cardiorrespiratória (PCR) do bebê não foi ocasionada por engasgamento, pois não observou saída de nenhum tipo de secreção, como geralmente ocorre em casos de engasgo, durante as manobras.
Polícia Civil
Assim que acionada, a Polícia Civil disse que adotou todas as diligências necessárias e instaurou um inquérito policial para apurar o caso. A perícia técnica compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe.
As investigações seguem em andamento e a PCMG aguarda o resultado do laudo de necropsia que determinará a causa da morte da criança.
Menina
Ainda nesta sexta-feira, a Polícia Militar informou que registrou a morte de uma bebê de 3 meses por engasgo, no Bairro Concesso Elias.
Os militares contaram que foram acionados e compareceram em uma instituição escolar particular onde, a princípio, havia um bebê desacordado e que estaria engasgado.
Imediatamente os militares deslocaram com a bebê e a solicitante até o hospital para receber atendimento médico, mas a vítima não resistiu e morreu.
Fonte: G1