Um adolescente de 17 anos acionou a Polícia Militar após presenciar mais uma briga entre pai e mãe no bairro Jardim Ipê, em Governador Valadares, no Rio Doce. O casal trocou ameaças de morte e o homem, de 44 anos, jogou um isqueiro contra a testa da mulher, de 46 anos.
O caso foi na última sexta-feira (22). O adolescente contou que os pais “estavam discutindo calorosamente e ameaçando um ao outro de morte”. Com a PM já na residência, o garoto relatou que as brigas são constantes e acontecem, via de regra, ao anoitecer após ambos ingerirem bebida alcoólica.
Na sexta-feira, durante as ameaças, o homem arremessou o isqueiro, o que causou um inchaço na testa da mulher. A vítima relatou que é casada há 26 anos com o homem e que possuem dois filhos, o de 17 e um de 10 anos. O boletim de ocorrência aponta que as brigas são constantes e a mulher já possui medidas protetivas contra o companheiro.
O homem, segundo a companheira, tem participado de palestras educativas contra a violência domestica. Na sexta, sem motivo aparente, o suspeito disse que ia matar a companheira. Ele foi preso em flagrante. Ao final da ocorrência, a mulher disse aos policiais que “não consegue mais conviver com o autor por canto dos xingamentos, ameaças e agressões físicas”.
Fonte: O Tempo