Uma reunião foi realizada, na semana passada, para iniciar as tratativas para que Formiga possa aderir ao Programa “Rede Sim + Livre”. A atividade é realizada por meio de uma consultoria do Sebrae oferecida ao Município.

O Programa é uma iniciativa da Junta Comercial do Estado de Minas gerais (JUCEMG), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Minas e do SEBRAE e tem como objetivo oferecer um sistema informatizado e gratuito para proporcionar abertura de empresas em segundos, a depender do grau de risco do empreendimento.

A implantação da “Rede Sim + Livre” em Formiga é continuação de um trabalho realizado em 2021, que permitiu que todos os processos de licenciamento (alvará de funcionamento) pudessem hoje ser feitos de forma on-line. Essa primeira etapa reduziu o tempo de abertura de empresas em 66%. Em 2020, antes da realização da primeira etapa, o tempo de abertura de uma empresa era de dois dias e 17 horas. Já ao final de 2023, uma empresa hoje em Formiga é aberta em um dia e cinco horas.

Espera-se que, após a concretização do Programa “Rede Sim + Livre”, uma empresa poderá ser aberta em segundos.

Fonte: Decom

 

 

COMPARTILHAR: