A Semana Nacional de Museus acontece anualmente em celebração ao Dia Internacional dos Museus, comemorado nesta quarta-feira (dia 18 de maio). O tema deste ano é ?Museu e Memória?.
Durante esta semana, instituições museológicas de todo o país promovem eventos em torno de um mesmo tema. Seminários, exposições; oficinas; espetáculos musicais; teatro; dança; mesas redondas; visitas guiadas; exibições de filmes e um diversificado conjunto de atividades compõem a programação.
Na tarde desta terça-feira (17), alunos da Escola Municipal José Antônio do Couto, da comunidade rural de Albertos, visitaram o Museu Municipal Francisco Fonseca e, na ocasião, os estudantes assistiram a um vídeo.
Em seguida, a coordenadora do museu, Lúcia de Fátima da Silva; o presidente da Academia Formiguense de Letras, Gilberto Basílio, e a secretária de Cultura, Maria Andrada, fizeram uma explanação sobre o que é Patrimônio Cultural e sobre a produção de fanzines. Na oportunidade, os alunos criaram seus próprios fanzines. Os trabalhos dos estudantes serão avaliados e divulgados.
A Semana Nacional de Museus teve início no dia 4 deste mês e vai até sexta-feira (20). Os professores que quiserem agendar uma visita podem ligar no telefone: 3322-5770.

COMPATILHAR: