Um homem, de 42 anos, teve que ser resgatado depois que caiu de parapente na Serra da Mantiqueira, no Sul de Minas Gerais, na tarde desse sábado (20). O acidente aconteceu em uma área de difícil acesso, próximo à rampa de decolagem. A vítima estava com hipotermia e hipoglicemia.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os militares do Suporte Aéreo Avançado de Vida tiveram dificuldades para encontrar a localização do homem, por isso, parte do salvamento foi feito por terra.

“O operador caminhou até a localização da vítima e realizou o primeiro atendimento, onde foi verificado que ela estava com hipotermia e hipoglicemia e sem fraturas aparentes, porém, com muitas dores no corpo”, informou a corporação.

Após os procedimentos pré-hospitalares, a vítima foi encaminhada para a clareira e embarcada no helicóptero Arcanjo. Ela foi conduzida para a cidade de São Lourenço, também no Sul de Minas, onde foi deixada sob os cuidados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

 

 

Fonte: Estado de Minas

 

COMPARTILHAR: