Um homem de 26 anos foi morto a tiros minutos após se despedir da mãe, no bairro São Francisco de Chagas, na região Noroeste de Belo Horizonte, na noite desse sábado (22). Segundo a Polícia Militar (PMMG), a suspeita é que o jovem tenha sido morto por traficantes do aglomerado Vila Pinho, na região do Barreiro, devido a dívidas de drogas.

De acordo com a PM, os militares foram acionados para a rua Travessia Frei Mariano, por volta das 19h. No local, a guarnição encontrou o jovem caído ao solo sem sinais vitais. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou o óbito da vítima.

À PM, a mãe do jovem contou que ele morava na Vila Pinho com o padrasto há cerca de três anos. No entanto, em abril deste ano, ele teria brigado com traficantes do aglomerado e fugido para o aglomerado ‘Buraco do Peru’, local onde a mãe mora.

Ainda conforme relato da mãe, nesse sábado o jovem foi até a casa dela e permaneceu lá por alguns instantes. Ele então teria se despedido da mulher com um beijo na testa e saído da residência. Cerca de 30 minutos depois, a mãe foi informada por uma sobrinha que o filho havia sido assassinado.

Segundo a PM, testemunhas contaram que viram o momento em que dois homens vestidos com roupa de moletom deixavam o local em uma motocicleta em alta velocidade. Os militares realizaram diligências à procura dos suspeitos, mas ninguém foi preso até o momento.

A perícia da Polícia Civil (PCMG) foi acionada e constatou que o jovem foi alvejado com diversos tiros nas costas, no peito e na cabeça. Com a vítima, os policiais encontraram ainda duas pedras de crack e um cigarro de maconha.

O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de BH. No local não há câmeras de segurança. A ocorrência foi encaminhada para a 6ª DP de Homicídio da região Noroeste.

Fonte: O Tempo

COMPARTILHAR: