Valdemar, de 57 anos, conhecido também como “Indião”, foi encontrado morto com sinais de violência à beira de uma estrada de terra em Santa Isabel, na Grande São Paulo. O principal suspeito de cometer o crime é o ex-melhor amigo da vítima, Zorandir.
Segundo relato de pessoas próximas, os amigos eram parceiros de crime no passado, mas, após Valdemar engravidar a filha de Zorandir, a relação dos dois se desgastou, e fez o “Indião” sair da vida criminosa. A polícia procurou o amigo da vítima, que negou envolvimento no crime.
Porém, após a perícia no imóvel de Zorandir, os investigadores encontraram sangue da vítima perto da cama do homem. Com as evidências encontradas, os policiais prenderam o homem temporariamente e continuam com a investigação para saber se o suspeito teve ajuda de alguém.
Uma pessoa próxima à vítima disse que Valdemar levava uma vida honesta há sete meses e pede por justiça. Além disso, a testemunha acredita que o motivo da morte seja por traição de amizade.
A pessoa que não quis se identificar ainda revelou suspeita que Zorandir não tenha cometido o crime sozinho. “Eu acredito que tenha mais uma pessoa envolvida. Sozinho ele não faria isso”, contou.
Fonte: R7