O Hospital Alberto Cavalcanti (HAC), do Complexo de Especialidades da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), inaugurou novo espaço para atender pacientes que precisam de quimioterapia.

O local conta com uma área de recepção e de infusão de quimioterápicos mais ampla e confortável, aumentando a capacidade de atendimento em 50%. Atualmente, a unidade realiza, em média, 30 sessões por dia, totalizando cerca de 600 por mês, e poderá chegar a 900, em breve.

“Trazer o setor de quimioterapia para este espaço mais amplo vai promover mais qualidade de atendimento para nossos pacientes, representa um ganho. O HAC é um hospital com grande potencial. Por isso, temos buscado melhorar a infraestrutura e o ambiente para proporcionar não só um tratamento de qualidade, como também um ambiente melhor para os usuários. Recebemos retorno muito bom dos pacientes. E este é só o começo. Há muitos projetos para colocar em prática”, analisa o diretor do Complexo de Especialidades, Samar Musse Dib.

Segundo o diretor administrativo do Complexo de Especialidades da Fhemig, Jonata Vette, já foram feitas aquisições de quase R$500 mil para a unidade, entre equipamentos e mobiliários. Há outras previstas para este ano ainda.

Melhorias

A coordenadora da Unidade Oncológica do HAC, Cíntia Esteves Soares, levantou outros pontos positivos do novo local de infusão. “No antigo espaço tínhamos apenas dois leitos de cama para pacientes mais debilitados. Hoje, temos quatro. Além disso, o espaço possui uma sala de consulta de enfermagem, agora mais próxima e exclusiva para esses pacientes. Sem falar na recepção, que também está muito melhor para quem aguarda o início da sessão ou o paciente em tratamento”, explica.

Célia dos Santos Rosa, que está em tratamento na unidade, aplaudiu a mudança. “Estou achando ótimo. Mais novo, espaçoso e confortável para nós, pacientes. Acredito que está melhor até mesmo para a equipe que trabalha aqui, que tem muito mais facilidade de locomoção para nos atender”, elogiou.

Fonte: Agência Minas

COMPATILHAR: