Uma influenciadora digital que promovia jogos de azar e ostentava vida de luxo foi presa pela Polícia Civil de Minas Gerais nesta quinta-feira (20) em Manhuaçu, na Zona da Mata. Na ação, os agentes da PCMG apreenderam carros de alto padrão, equipamentos eletrônicos, relógios, óculos e bolsas sofisticadas.
Conforme a instituição, a prisão faz parte de uma operação nacional realizada em integração com a Polícia Civil do Ceará (PCCE), que se estende para diversas cidades do Brasil. A PCMG reiterou que a influenciadora presa em Manhuaçu utilizava suas redes sociais para divulgar plataformas de apostas não regulamentadas, incentivando seguidores a participar de jogos de azar.
A delegada Thais da Silva Orofino explicou que, na modalidade de caça-níqueis online, há a promessa de prêmios elevados em curto espaço de tempo. “Entretanto, a prática é considerada ilegal no país, conforme a Lei de Contravenções Penais, devido aos riscos financeiros que acarreta aos participantes, além da utilização de uma plataforma ilegal, a qual não possui controle das formas de operação”, esclareceu Thais.
A ação conjunta das polícias civis de Minas Gerais e do Ceará visa ao enfrentamento de crimes cibernéticos e da promoção de jogos ilegais.
Fonte: O Tempo