O irmão do jogador Richard Coelho, volante do Ceará, morreu na madrugada desta quarta-feira (10) depois de passal mal durante uma partida de futsal em São Sebastião do Paraíso (MG). Ryan Coelho, de 19 anos, jogava pelo time do Itamaraty pela “Taça de Futsal de Paraíso”. Ele chegou a ser internado na Santa Casa, mas não resistiu e morreu.
Segundo a Prefeitura, durante a partida contra o Diamantina, Ryan pediu para sair do jogo. Enquanto estava no banco de reservas, ele teria bebido água e depois de certo tempo começou a ter convulsões.
A enfermeira da Prefeitura, que estava no local, prestou os primeiros socorros. A Prefeitura informou que o Corpo de Bombeiros e a ambulância foram acionados, mas ambos estavam em atendimento no momento. Por isso, Ryan foi encaminhado para a UPA pela enfermeira que estava no local.
Quando ele chegou até a UPA, teve uma parada cardiorrespiratória e foi encaminhado para o CTI da Santa Casa. Na manhã desta quarta-feira, Ryan teve outra parada cardiorrespiratória e morreu.
A Prefeitura informou que a taça de futsal e a taça de futebol estão suspensas. O corpo de Ryan será enterrado às 13h30 no cemitério municipal de São Sebastião do Paraíso. Devido à morte, o jogador Richard foi liberado pelo Ceará do jogo contra o São Paulo, pela Copa Sul-americana.
Em nota, a Prefeitura lamentou a morte de Ryan.
“Estamos consternados e tristes pelo ocorrido. Ryan era uma das promessas de nosso esporte e o município tinha nele uma joia que se destacava nos eventos da cidade. Atleta de alto rendimento, que tinha um carisma enorme, sendo respeitoso com todos a todo momento. Uma perda que deixa a cidade triste e consternada. Deixamos nossos sentimentos aos familiares e que Deus possa confortar a família neste momento de dor e tristeza”.
Fonte: G1