A má fase do América faz com que se comece a cogitar a permanência ou não do técnico Vagner Mancini, mas, após a derrota por 4 a 0 para o Cruzeiro na noite deste domingo (14), no Independência, o treinador afirmou que seu ciclo no clube continua.
O resultado desta sexta rodada do Campeonato Brasileiro mantém o Coelho na lanterna e sem vencer na competição: são cinco derrotas e um empate. Entretanto, o comandante alviverde demonstrou confiar em uma recuperação e ressaltou momentos melhores vividos pelo time.
“Meu ciclo no América não acabou ainda. Estou muito tranquilo aqui, sei da minha capacidade. Vou até faltar um pouquinho com a modéstia, mas o América mudou de patamar, e mudou de patamar com o Mancini no comando. Mas eu sei que é um ciclo, sei que daqui a pouco isso vai terminar. Se é hoje, amanhã, daqui a seis meses ou quando acabar meu contrato, não sabemos”, afirmou Mancini.
O treinador revelou que há duas rodadas houve pacto com o elenco para tentar sair da má fase. “Ninguém esperava que o rendimento da equipe hoje fosse esse, e a gente tem que voltar a fazer pactos. E quando você começa a fazer muito pacto, você acaba, de certa forma, quebrando uma relação que tem que ser firme. Ela não foi quebrada ainda. A partir do momento em que eu sentir qualquer tipo de dificuldade nesse sentido, sou o primeiro a pegar o boné e ir embora.”
Sobre o jogo em si, o técnico considerou que o placar não refletiu o que foi a partida, mas admitiu uma involução do América nos últimos duelos. “Você vai para o vestiário, vê os lances novamente e se pergunta: o que está acontecendo? O América tinha um sistema defensivo extremamente sólido e era uma equipe que finalizava bastante. Há um desequilíbrio na equipe hoje e temos que corrigir rapidamente”, avaliou.
Fonte: O Tempo Sports